fbpx

Para sair do óbvio, em Sydney: The Grounds of Alexandria.

O bairro de Alexandria não é um destino turístico em Sydney. Isso significa que lá você não vai encontrar toda aquela horda de turistas, tão comum aos arredores da Opera House ou de Darling Harbour. Então, se você quer um lugar cheio de personalidade e longe da muvuca turística, o The Grounds é a escolha certa.

the grounds

Apesar de ficar um pouco afastado da zona central da cidade, o transporte público por lá é bem eficiente (o site do The Grounds traz as informações que você vai precisar). Mesmo pra quem não está de carro ou não quer gastar com táxi (que não é barato) ou Uber (que é uma boa alternativa, bem mais em conta), a distância acaba não sendo problema.

Porém, não importa como você vai chegar lá. Apenas chegue. Porque o The Grounds realmente vale a pena.

Deixa eu contar o que é o The Grounds

O The Grounds é, na verdade, vários lugares em um. Tem uma cafeteria/bistrô (The Cafe), com opções para café-da-manhã, almoço e brunch, cafés e diversas guloseimas de padaria e confeitaria. Tem também um jardim (The Garden), com forno à lenha para pizzas e grelha para o barbecue. E tem o Potting Shed, que fica aberto também para o jantar.

the grounds

the grounds

the grounds

 

Sem dúvida, o cardápio no The Grounds é bem extenso. A casa utiliza ingredientes sazonais – o que certamente garante a maior qualidade dos pratos – e mais saudáveis, seguindo a filosofia paddock-to-plate (algo como direto do pomar/horta/pasto para o prato).

Estivemos lá em família, para o almoço, e sentamos no The Cafe, em uma dessas mesas coletivas. O lugar é todo decorado de forma rústica, com mesas de madeira e objetos antigos. Como o porta-talhares e guardanapos da foto ao lado, feito de uma lata antiga de café.

the grounds

Mas vamos ao que interessa: a comida.

Feitas as escolhas, eu fui de tacos de atum (tipo ceviche). O resto do pessoal ficou entre o burguer da casa (hambúrguer de carne no pão de brioche, acompanhado de batatas rústicas) e a baguete de cordeiro defumado. Tudo muito delicioso e bem apresentado.

Para acompanhar, alguns foram de refrigerantes, mas eu resolvi experimentar o suco de maracujá com limão – muito bom! Ah, e repara só na produção do copo, que lindeza!

the grounds

the grounds

the grounds

Como em todos os restaurantes que fomos na Austrália, a água é à vontade e sem custo. Peça água da torneira (tap water), que não tem galho.

No final, a nossa conta ficou em AU$ 26,80 por pessoa. Um valor bem razoável, considerando a qualidade dos pratos e dos ingredientes utilizados.

E tem mais…

Mas não coma e saia correndo. Antes de ir embora, dê uma circulada pela propriedade, e preste atenção nos detalhes. Não perca o dog parking em uma das entradas e a fazendinha no The Garden. E conheça o Kevin Bacon, “morador” do local.

the grounds

the grounds

the grounds

the grounds

the grounds

 

O The Grounds of Alexandria fica na Building 7A, 2 Huntley St, e abre todos os dias. E, agora, tem também um novo endereço, no centro de Sydney (500 George Street), também aberto diariamente. Além disso, todos os sábados e domingos, das 9h às 15h30, na unidade de Alexandria, ocorre o The Grounds Markets, que reúne cerca de oitenta produtores locais. Na época em que estive em Sydney, não cheguei a conhecer a feira, mas, considerando a qualidade do The Grounds, bem como que os feirantes passam por um processo de seleção para poderem expor seus produtos, acho que vale a pena!

Por fim, deixa eu dar uma dica não muito relacionada a comida: acompanhe os perfis do The Grounds no Instagram (@thegrounds e @thegroundsofthecity). Eles publicam umas fotos muito lindas!

Sem dúvida, é um dos lugares mais legais pra comer em Sydney!

E, antes de ir embora, dá uma olhada nas outras dicas de lugares bem bacanas para comer em Melbourne e Sydney, clicando aqui e aqui.

Já organizou sua viagem?

Reserve sua hospedagem pela Booking.com e, se quiser planejar um roteiro bacana pela cidade, passa no site da Amazon e dá uma olhada nos guias da Lonely Planet, que são os que a gente aqui usa pra programar as nossas viagens.

Este post contém links de empresas cujos programas de associados o blog integra. Veja mais sobre os programas de associados aqui.


Booking.com

1 comentário em “Para sair do óbvio, em Sydney: The Grounds of Alexandria.”

  1. Pingback: 5 lugares para comer em Sydney. – Garfadas pelo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.